Barreirinha pode ter Enem suspenso após decreto da prefeitura

Por Portal do Holanda

21/02/2021 21h19 — em Amazonas

Exames do Enem ocorrem nesta semana no Amazonas - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O prefeito de Barreirinha, Glenio José Marques Seixas, publicou um decreto para suspender a realização do Enem na cidade. Por conta da pandemia, o exame no Amazonas foi marcado para os dias 23 e 24 de fevereiro. 

O decreto foi publicado na última sexta-feira (19) e foi tomado para conter o avanço da doença no município. “Os números do Boletim Epidemiológico mostraram um alto índice de óbitos por Covid nos últimos 30 dias, ao todo 17 mortes, além disso o número de pessoas contaminadas cresce a cada dia e a realização de uma prova em ambiente fechado e gerando aglomerações poderá contribuir para a elevação dos números de infectados” , ressalta o documento. 

Ainda segundo a prefeitura, em comunicado no Facebook, ss novas datas de aplicação das probas devem ser divulgadas após a resposta do expediente enviado pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semap), ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), solicitando reorganização do cronograma de aplicação das provas em Barreirinha.

 

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas