Compartilhe este texto

Barcos e lanchas se preparam para Festival de Parintins

Por Portal Do Holanda

25/05/2025 12h17 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O 58º Festival de Parintins acontecerá este ano nos dias 27, 28 e 29 de junho. No Porto de Manaus, barcos e lanchas se preparam para o aumento no movimento de turistas e manauaras com a proximidade da festa dos bumbás, que acontece a 369 quilômetros de Manaus, na Ilha Tupinambarana. A festa promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebe uma série de investimentos que impactam na economia da capital.

O proprietário de embarcação Amilcar Bentes disse que, este ano, todos os camarotes já estão reservados para a viagem rumo à Ilha Tupinambarana. Segundo ele, as vagas de redes ainda estão disponíveis, mas se esgotam rapidamente com a entrada do mês de junho. Com o crescimento da festa, as vendas iniciam mais cedo a cada ano que passa.

Para garantir a segurança dos passageiros e reforçar as ações para a festa deste ano, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) inaugurou, em março, o novo posto de fiscalização no Porto de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Em Manaus, as abordagens acontecem no Porto de Manaus; nas balsas da Manaus Moderna, no Centro; no Porto da Ceasa, no Distrito Industrial, zona sul; e no Porto de São Raimundo, zona oeste da capital.

Investimentos

De 2022 a 2024, mais de 340 mil turistas passaram por Parintins, durante o período da festa dos bumbás, movimentando mais de R$ 438 milhões. Os números refletem os investimentos do Governo do Amazonas em capacitações, entrega de equipamentos e destinação de recursos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas