Barco é proibido de atracar em município do AM e fica à deriva por dias

Por Portal do Holanda

27/02/2021 21h13 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Impedido de atracar no porto fluvial do município de Carauari, no interior do Amazonas, o barco Maria  de Lurdes, ficou a deriva no Rio Juruá transportando mais de 100 passageiros após sair de Manaus, no último fim de semana.

O barco foi abordado pela Polícia Civil Comunidade Caititu, na última quarta-feira (24), com 120 pessoas a bordo, e descumprindo o decreto que proíbe transporte terrestre e fluvial no estado desde o dia 12 de janeiro.

A Polícia Civil informou que a proibição se deu também, diante da situação crítica de Carauari por conta da Covid-19, onde o hospital está com os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) lotados, e seria arriscado receber os passageiros que poderiam testar positivo e extrapolar o sistema de saúde municipal. 

Na manhã desta sexta-feira (26), uma equipe de saúde foi até o local para realizar os testes nos passageiros, e a Secretaria Municipal de Saúde de Carauari informou que os passageiros deverão chegar ao município na manhã de domingo, 28, e ficarão em isolamento por 15 dias em um local cedido pela prefeitura.

A prefeitura do município afirmou que o proprietário da embarcação será punido legalmente por infringir o decreto estadual.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas