Bar do Boi fortalece economia criativa durante temporada bovina em Manaus
Manaus/AM - A economia criativa chega com mais força durante a temporada bovina em Manaus. Mais do que festa e folclore, o período é uma vitrine para o talento de microempreendedores que transformam cultura em negócio. Foi nesse cenário, no sábado (03), que o Sambódromo se tornou palco não apenas de toada e celebração, mas também de criatividade e geração de renda, com dezenas de expositores locais participando do Bar do Boi, evento promovido pelo Movimento Marujada em preparação para o Festival de Parintins.
Entre os destaques do evento, a marca Maria Biju e Acessórios, criada por Maria Elivânia Queiroz, chamou a atenção pelas peças artesanais feitas com resina e penas regionais. Outra empresa veterana que marcou presença no Sambódromo foi a Fuga de Lula, referência no mercado local há mais de duas décadas. Um dos nomes fortes da cena bovina manauara, a Loja Canto Caprichoso também participou do Bar do Boi.
O impacto das marcas locais vai além das fronteiras do estado. Com milhares de pessoas circulando pelo Sambódromo durante o Bar do Boi, o espaço dedicado à economia criativa demonstrou a força dos empreendedores locais, que aproveitam a visibilidade do evento para promover suas marcas, expandir contatos e fortalecer o movimento cultural e econômico que gira em torno do boi-bumbá.
Mais do que acessórios e camisas, o que se viu foram histórias de resistência, estratégia e paixão pela cultura.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas