Compartilhe este texto

Bandas reúnem mais de 100 mil pessoas no centro de Manaus

Por Portal Do Holanda

30/01/2016 21h26 — em
Amazonas



Saindo tradicionalmente no sábado que antecede o Carnaval, a Banda Independente da Confraria do Armando, a popular Banda da Bica e a Banda da Difusora, ganharam as ruas do Centro da cidade, atraindo milhares de foliões ao som de marchinhas e muito samba.

Na Bica, o tema de 2016 foi "Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a Bica em político lalau". O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi aos dois eventos, e destacou que este ano os foliões testemunham o resgate histórico do Centro, que passa por restauração. "Essas festas estão sendo realizadas em cima de uma obra que é cara do povo de Manaus. A cara da nossa administração, que dá à Manaus uma visão turística, com emprego renda para o Manauara" , disse o prefeito, que destacou as obras de restauração da Avenida Eduardo Ribeiro.

Biqueira de carteirinha, a dona de casa Dilamar Cerdeira, 57, chegou cedo para curtir a festa. "Todo ano chego cedo com meu marido para poder aproveitar o máximo da festa. A Bica abre meu Carnaval que continua em outras bandas", explicou.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paulo, destacou o apoio dado pela prefeitura para realização das duas festas e quase 100 bandas pela cidade. "A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, está garantindo a tradição do carnaval de rua de Manaus. A Bica é uma grande festa, estamos apoiando este ano mais 96 bandas e blocos de rua na cidade".

As festas aconteceram na Avenida Eduardo Ribeiro e rua 10 de Julho e atraíram pelo menos 100 mil pessoas até a contagem feita às 19h. No palco montado para a Banda da Difusora, Arthur Neto, destacou a tradição e desejou um bom carnaval para os manauras. "Agora é Canaval! Banda da Bica animadíssima, Banda da Difusora um show. Eu sinto aqui muita energia.

Desejo um ótimo carnaval para o povo. Trabalharemos nesse carnaval até o final, até a quarta-feira de cinzas" , afirmou o prefeito.
 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas