Bancos de Manaus são autuados por descumprirem a Lei das Filas
Manaus/AM - O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) autuou, nesta segunda-feira (9), três agências bancárias localizadas no bairro Alvorada, em Manaus, por descumprirem a Lei das Filas. Durante fiscalização, foi constatado que os clientes estavam esperando mais de 40 minutos para serem atendidos, infringindo o tempo máximo estabelecido por lei.
Além do tempo de espera excessivo, as agências também foram flagradas por não possuírem relógios visíveis, não oferecerem telefones para denúncias e, em um dos casos, por terem a máquina de senhas desligada. A Lei das Filas estabelece o tempo máximo de espera em agências bancárias e similares, que varia de acordo com o dia e o tipo de serviço.
O Procon-AM alerta que o tempo é dinheiro e que o consumidor tem direito a ser atendido com rapidez e eficiência. As agências autuadas estão sujeitas a multas e outras penalidades. O órgão orienta os consumidores a denunciarem casos de descumprimento da lei através dos canais de atendimento do Procon.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas