Autazes ganhará Centro Educacional de Tempo Integral

Por Portal do Holanda

11/06/2021 19h24 — em Amazonas

Foto: Pixabay

Manaus/AM- Foi anunciada nesta sexta-feira (11), que será inaugurado um Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) no município de Autazes, no Amazonas. A previsão é de que o centro de ensino beneficie 960 alunos.

O governo afirmou que o processo está sendo licitado e já se encontra na comissão. Serão investidos cerca de R$ 12 milhões na obra. 

O Ceti de Autazes seguirá o mesmo padrão das demais unidades de Tempo Integral do Governo Amazonas e contará com 24 salas de aula, dois laboratórios de Ciências e um de Informática, uma biblioteca, um Espaço Google, cinco salas para administração, um consultório odontológico, uma sala para atendimento psicológico, uma enfermaria, uma sala de professores, uma sala de coordenação, um pátio coberto, uma cozinha ampla com vários balcões em aço inox e banheiros femininos e masculinos nos três pavimentos de corredor da unidade, dentre outros espaços.

Para professores e pedagogos, foram entregues bolsas com caderno, agenda e pasta, junto aos materiais que esses profissionais utilizam em sala de aula, como: pincel, apagador, tesoura, régua e caneta. Ao todo, 317 profissionais serão beneficiados.

Cadeiras de roda - O Governo do Amazonas - por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) - entregou ao município de Autazes três cadeiras de rodas feitas sob medidas e que serão repassadas diretamente às pessoas do município que precisam.

Os contemplados foram cadastrados no setor de benefícios da Sejusc, em 2020, e passaram por uma triagem. Em todo o estado, devem ser entregues 878 cadeiras de rodas, com o investimento de R$ 819.844,72.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas