Ato em Manaus reúne 26 apoiadores de Bolsonaro na Ponta Negra

Manaus/AM - Um grupo de cerca de 26 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu na Ponta Negra, neste domingo (16), em defesa da anistia aos presos pelo 8 de janeiro. No Rio de Janeiro, o ato aconteceu em Copacabana, na zona Sul carioca.
A manifestação estava marcada para ter início às 16h. Por volta das 17h, tinham cerca de 26 apoiadores no local, além de um boneco inflável gigante do ex-presidente, que ficou no chão devido à dificuldade de colocá-lo em pé, e a manifestação acabou focando no adesivaço de carros com adesivos "Fora Lula".
Sérgio Cruz, líder do Movimento Fora Lula, afirmou que o ato não foi anunciado e nem programado para mobilizar o povo, e que o próprio Jair Bolsonaro teria pedido para que não houvesse uma grande divulgação, focando em outra manifestação no Rio de Janeiro. "Era só pra gente ter esse espaço para essas pessoas que queriam vir aqui. É mais para essas pessoas que estavam com esse sentimento preso e queriam vir aqui, então a gente está dando esse espaço para elas e para evitar qualquer dissabor, porque no 8 de janeiro não teve nenhuma liderança e aconteceu o que aconteceu. Então para evitar isso daí, agora a gente, quando as pessoas querem se manifestar, a gente tá dando esse apoio", afirmou.
No sábado (15), Jair Bolsonaro confirmou a manifestação em Manaus durante o podcast "Flow" no YouTube.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas