Assembleia amplia oferta de cursos para servidores e população
Na Assembleia Legislativa do Amazonas, a Escola do Legislativo está ampliando a oferta de os cursos por meio da plataforma de ensino à distância, que são voltados não só aos servidores do poder legislativo estadual, mas também aos servidores das câmaras municipais do interior do Estado e à população em geral.
Segundo informação da diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, estará disponível, em duas semanas, um curso voltado à Iniciação Política, que irá abordar, dentre outros temas, a história política brasileira. Implantada em outubro de 2012, a plataforma EAD da Assembleia já atendeu 600 pessoas nos seguintes cursos: Processo Legislativo, Administração do Tempo, Nova Ortografia da Língua Portuguesa e Atendimento ao Cliente.
A Escola do Legislativo do Amazonas foi a terceira escola do legislativo do Brasil a implantar uma plataforma de ensino à distância, uma tendência de democratização do conhecimento que, de acordo com Jaqueline Ferretti, é mundial. “As universidades estão cada vez mais oferecendo cursos abertos à população com o objetivo de difundir a informação. Você pode verificar essa tendência em instituições renomadas como Harvard e Yale, ambas dos Estados Unidos”, exemplificou.
Para participar dos cursos EAD, basta acessar o link da Escola do Legislativo no Portal da Assembleia e fazer a inscrição. Não há limites de vagas e, para obter o certificado de conclusão, basta imprimi-lo no próprio site após ter concluído todas as etapas da disciplina.
Parceria
Outra oportunidade de cursos à distância é a programação do Programa Interlegis, iniciativa do Senado Federal, com quem a Escola do Legislativo do Amazonas possui parceria. No momento, 20 cursos estão com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site do Interlegis. As vagas são destinadas apenas aos servidores do legislativo.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas