Início Amazonas Assaltos levam a população a ter medo de motoqueiros
Amazonas

Assaltos levam a população a ter medo de motoqueiros

Assaltos levam a população a ter medo de motoqueiros
Assaltos levam a população a ter medo de motoqueiros

O índice de assaltos por motoqueiros tem crescido nos últimos meses conforme constam os boletins de ocorrência (BO) registrados no período. Por isto, tomar determinados cuidados quando estiver em ruas pouco movimentadas é primordial. 

Para evitar esses tipos de incidentes a policia orienta à população a mudar alguns hábitos rotineiros que geralmente facilitam a ação dos bandidos, como o de usar aparelhos em locais propícios a roubos: paradas de ônibus, ruas escuras ou praças. Evitar andar com grande quantia de dinheiro ou jóias, também evita muitos prejuízos.

Outra condição apontada para o aumento desses roubos tem sido a procura por celulares baratos, geralmente vendidos por quem comete ou financia esses assaltos.  É o caso de Adilson da Silva, 47, que perdeu seu celular com um mês de uso em um assalto em frente da sua residência, no bairro São Francisco, zona sul, e duas semanas depois lhe foi oferecido o mesmo aparelho por um preço bem abaixo do valor da loja.

A ousadia de muitos bandidos que abordam as pessoas de cara limpa, sem capacete, sem nada, tem facilitado a prisão, já que as câmeras instaladas nas ruas e residências, tem sido os olhos da polícia. Mas ainda assim, o que você puder evitar para se tornar uma vítima fácil, evite.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?