Artur lança projeto de lutas nas escolas "Aprender, Conviver e Lutar"
O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, e o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, lançaram o Projeto de Lutas nas escolas "Aprender, Conviver e Lutar", no auditório da Escola Municipal Aristóteles Alencar, bairro Armando Mendes para auxiliar na redução do nível de indisciplina, agressividade no ambiente escolar, formação de alunos mais responsáveis e melhoria do rendimento escolar da criança e do adolescente.
A Escola Municipal Aristóteles Alencar é a unidade educacional do projeto piloto na modalidade de jiu-jítsu, com a participação de 70 alunos, na faixa etária de 10 a 15 anos. A Semed ficará responsável pelos professores de educação física com formação técnica, além dos quimonos, tatames e fornecimento de material necessário que será utilizado pelos alunos do projeto.
Segundo Artur, a ação da Semed ajudará não somente no aprendizado de uma modalidade, mas também é uma ferramenta pedagógica que será útil a comunidade escolar.
Para Pauderney o esporte pode andar ao lado da educação em prol do processo ensino aprendizagem. “Esse projeto nós dá muita alegria, porque vai disseminar o aprendizado da luta na nossa rede de ensino. Para nós é motivo de satisfação, porque as crianças não vão simplesmente aprender a lutar, mas vão aprender a serem cidadãos de bem lutando, aprendendo, convivendo da melhor forma possível dentro da comunidade e da escola”, afirmou.
O projeto vai ser implantado em 14 escolas da rede divididas em sete escolas com a modalidade de judô e mais sete de jiu-jítsu. Serão beneficiados entre 1.000 a 1.600 alunos do ensino fundamental.

ASSUNTOS: luta nas escolas, projeto, Manaus, Amazonas