Compartilhe este texto

Artur apresenta projetos para construção de centos populares de compras

Por Portal Do Holanda

10/07/2013 14h51 — em
Amazonas




 

O prefeito Artur Virgílio Neto anunciou que vai encaminhar à Câmara Municipal de Manaus, após o recesso parlamentar, três projetos de lei: o primeiro cria oito Centros de Comércio Popular - três no Centro, um na avenida Djalma Batista e quatro nas zonas Norte e Leste.

As construções serão de responsabilidade da iniciativa privada e ao poder público caberá definir os locais das construções e o licenciamento junto aos órgãos. Os espaços vão alocar os camelôs que atuam no Centro. Ao todo, serão 3.457 vagas de trabalho.


 

“Com a implantação dos centros, vamos conseguir reorganizar e formalizar o comércio ambulante. Com a retirada dos camelôs vamos desobstruir os logradouros públicos, priorizando a circulação de pessoas. Outro ponto positivo é que vamos poder proporcionar o acesso de comerciantes, hoje informais, aos benefícios da previdência social e de financiamentos do Fumipeq e da Afeam”, afirmou Artur Neto.


 

O segundo projeto trata da isenção de IPTU e Taxas de Localização e Verificação de Funcionamento Regular aos Centros de Comércio Popular pelo prazo de dez anos. A medida procura estimular a participação da iniciativa privada na implantação de espaços para alocar comerciantes e prestadores de serviços informais.


 

O terceiro projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de oferta de vagas de trabalho para idosos e pessoas com deficiência por shoppings centers e supermercados que tenham mais de cem funcionários. Essas pessoas seriam responsáveis pelo controle de estacionamento especial nestes estabelecimentos. A contratação vai corresponder ao mínimo de 50% da quantidade de empregados necessários ao controle de utilização das vagas. Este projeto vai ser encaminhado à CMM para que seja apreciado em regime de urgência.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas