Arraial do CSU do Parque Dez começa nesta quinta-feira

Por Portal do Holanda

30/07/2015 12h21 — em Agenda Cultural

 Começa nesta quinta-feira, 30, o 35° Festival Folclórico do CSU do Parque Dez. Com 170 atrações e 200 barracas de comidas típicas, a programação terá início às 19h30, seguindo até o dia 23 de agosto. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos.
 
O festival vai contar com tradicionais quadrilhas da cidade, cirandas, danças internacionais, cacetinhos e outros grupos folclóricos. A ideia é mostrar aos visitantes da festa a diversidade de atrações que destacam a cultura popular. 

 

A secretária da Semmasdh, Goreth Garcia, destacou a tradição do evento. “Nós estamos trabalhando com nossos órgãos juntos à comunidade – mais seis estão envolvidos fora a Semmasdh - para produzirmos um bom festival. O CSU oferece várias atrações há muitos anos, é um festival tradicional. Estamos muito felizes por prepararmos neste ano mais um evento com segurança, em paz para as famílias” concluiu.
  Nos moldes do evento do ano passado, o festival deste ano também terá o reforço da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Semmasdh. No local estarão orientadores, assistentes sociais e conselheiros tutelares atentos aos casos que possam surgir dentro e no entorno do CSU.
 
Toda a renda do festival será destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, usado para ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.