Início Amazonas Arcebispo de Manaus recebe medalha de ouro na CMM
Amazonas

Arcebispo de Manaus recebe medalha de ouro na CMM

Envie
Arcebispo de Manaus recebe medalha de ouro na CMM
Arcebispo de Manaus recebe medalha de ouro na CMM
Envie

Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza hoje  (8), a partir das 14h, sessão solene para entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao arcebispo metropolitano Dom Sergio Castriani. A medalha é forma de reconhecer os relevantes serviços prestados à cidade de Manaus e o comprometimento e dedicação com a Amazônia e seu povo. A homenagem é de autoria do vereador Elias Emanuel (PSDB). 

A mais alta comenda da casa é destinada apenas a quem tem mais de 10 anos de serviços dedicados à capital amazonense. Apoiada pelos 41 vereadores, a sessão solene homenageará também outros nomes da igreja católica que vem fazendo a diferença na forma de evangelizar, preservando a cultura e identidade dos ribeirinhos e indígenas.

Para o autor da homenagem, o momento é de celebração mas também de reflexão. O evento será um momento para discutir os desafios da igreja a partir do Sínodo da Amazônia que acontecera em outubro no Vaticano.

“Dom Sérgio é um homem do interior de São Paulo, que abraçou a Amazônia como território missionário da evangelização. Essa casa faz uma homenagem justa nesse momento em que ele já colocou seu cargo à disposição. Nós reconhecemos nele um pastor ousado, que muito fez e ainda pode fazer pela arquidiocese”, destacou Elias Emanuel.

Siga-nos no

Google News