Aprovados no concurso da Seduc comemoram convocação

Por Portal do Holanda

01/12/2020 16h37 — em Amazonas

Rosiane Benício passou no concurso para o cargo de merendeira - Foto: Bruno Zanardo/Secom

Manaus/AM – Com a convocação de 827 profissionais de apoio à Educação aprovados no concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), assinada pelo governador Wilson Lima na manhã desta terça-feira (1º), os novos servidores da pasta comemoraram o chamamento e afirmaram o compromisso com a Educação do Estado. Ao todo, em cinco chamadas, 5.296 aprovados foram convocados para compor o quadro técnico da secretaria.

Nesta chamada, 827 profissionais foram aprovados para os cargos de merendeiro (600), assistente técnico (108), assistente social (35), psicólogo (34), nutricionista (26), bibliotecário (7), contador (5), engenheiro civil (4), fonoaudiólogo (3), engenheiro eletricista (2), estatístico (2) e engenheiro mecânico (1).

Todos os municípios serão contemplados com os concursados convocados.

No ato de convocação, Wilson Lima falou das ações do Governo do Estado para a Educação durante a pandemia de Covid-19, como a retomada das aulas presenciais, e destacou a importância da participação dos novos profissionais da educação no processo de aprendizagem.

Entre os convocados, Rosiane Benício passou no concurso público para o cargo de merendeira para a capital amazonense e afirma que aguardou com ansiedade a notícia da convocação diante das últimas convocações feitas pelo governador para a área da Educação. “A gente fica muito alegre e ansioso, já estava sabendo que a qualquer momento podia sair essa notícia. Acredito que todo e qualquer cargo, todo e qualquer serviço que a gente possa oferecer é de bom grado, contribui de forma significativa”.


+ Amazonas