Início Amazonas Após vazamento de óleo no Rio Negro, Ipaam interdita empresa do Porto Chibatão em Manaus
Amazonas

Após vazamento de óleo no Rio Negro, Ipaam interdita empresa do Porto Chibatão em Manaus

Oléo já atingiu mais de 5 km do rio

Envie
Após vazamento de óleo no Rio Negro, Ipaam interdita empresa do Porto Chibatão em Manaus
Após vazamento de óleo no Rio Negro, Ipaam interdita empresa do Porto Chibatão em Manaus
Envie

Manaus/AM - O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) decidiu suspender as atividades na empresa J. F. de Oliveira, no Porto Chibatão, no Ceasa, nesta terça-feira (28), após o derramamento de óleo diesel causado pelo naufrágio de empurrador na última segunda-feira (27), no local.

Segundo o órgão, a situação é grave e a empresa não consegue contorná-la. Vistorias realizadas na tarde de ontem e a manhã dessa quarta-feira (29), mostraram que o vazamento já se estendeu por pelo menos 5 km de extensão e chegou ao bairro Mauazinho, onde moradores utilizam as águas do Rio Negro para atividades diárias.

O impacto ambiental gerado em decorrência do acidente é grande e o Ipaam estuda uma forma de conter o problema. Por enquanto, os trabalhos no porto continuam suspensos até que a empresa apresente uma solução viável. Ainda assim, ela deve ser multada assim que avaliação dos danos encerrarem.

A empresa J.F. de Oliveira negou que tenha sido notificada e afirma que as atividades seguem normalmente. Veja a nota da J.F de Oliveira:

"A Direção da empresa J.F. de Oliveira, localizada no Ceasa, informa que as suas atividades e esforços estão concentrados nas tratativas do incidente ocorrido nessa semana. A J. F. de Oliveira possui equipe ambiental treinada e equipada que está atuando de forma incessante no tratamento e recolhimento dos resíduos do incidente. A empresa não irá de posicionar novamente sobre o assunto até que todas as informações e evidências sejam apuradas".

Siga-nos no

Google News