Compartilhe este texto

Após incêndio, David Almeida confirma reforma antecipada da feira do Santo Antônio

Por Portal Do Holanda

04/12/2023 13h19 — em
Amazonas


Foto: João Viana/Semcom

Manaus/AM - O prefeito David Almeida esteve nas primeiras horas desta segunda-feira (4), na feira municipal do Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, para averiguar os prejuízos causados pelo incêndio que ocorreu na noite de domingo, e assegurou o início imediato das obras de revitalização.
 
“Nós vamos antecipar a reforma desta feira por conta desse sinistro. Vamos iniciar, a partir de hoje, essa revitalização. Isso se faz em razão de nós encontrarmos muitas feiras e mercados com mais de 30, 40 anos, sem uma reforma ou uma modificação com relação ao telhado, forro, elétrica e hidráulica. Então, nós estamos fazendo essa intervenção e antecipação dos trabalhos na feira municipal do Santo Antônio, para que nós possamos colocá-la dentro dos padrões da prefeitura nesse setor”, enfatizou o chefe do Executivo municipal. 
 
O  incêndio alcançou 18 boxes, com 12 deles completamente consumidos pelo fogo. Além disso, seis unidades sofreram danos parciais. Desde as primeiras horas da madrugada, a equipe da Secretaria Municipal do Centro (Semacc) está no local, oferecendo suporte essencial aos feirantes afetados por esse sinistro.
 
“Nós estamos desde a madrugada na feira, recebemos todas as informações, nossa equipe estava no local,  juntamente com a equipe de bombeiros que atuou para conter o incêndio. Foram atingidos 18 boxes, três boxes foram de forma muito parcial, mas foram atingidos também pelas chamas. Não teve nenhum ferido, nenhuma fatalidade, isso é o mais importante. Estamos aqui para dar total assistência para esses permissionários que sofreram com esse incêndio, logo vamos conversar com eles, para que a Prefeitura de Manaus entre dando todo o suporte necessário”,  disse o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa.
 
Foi constatado que a estrutura física total do local não foi afetada. Além disso, não há relatos de vítimas, sendo todo o prejuízo material. As autoridades competentes se encarregarão de investigar as causas desse incidente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas