Após colapso, Parintins recebe equipamentos para instalar leitos de UTI

Por Portal do Holanda

03/03/2021 23h31 — em Amazonas

Previsão de 10 leitos de UTI sejam instalados no município (Foto: Divulgação)

Manaus/AM - Equipamentos para instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) começaram a ser entregues, nesta quarta-feira (03), no município de Parintins, interior do Amazonas. Com a pandemia do novo coronavírus, pacientes do interior foram transferidos à Manaus e enfrentaram longas filas à espera de leitos, isso porque as cidades do interior do Amazonas não possuem UTI.

É previsto que sejam instalados 10 leitos, sendo seis para adultos e quatro neonatais. Segundo a prefeitura, o restante dos equipamentos deve chegar até abril deste ano e o recurso público para garantir a instalação deve girar em torno de R$ 4 milhões. 

Parintins registrou até esta quarta-feira (03), 8.515 casos confirmados da doença, elevando para 281 mortes pela Covid-19.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas