Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Após acidente que matou 6 jovens, 3 lojas de conveniência são interditadas em Manaus

Publicado

em

MANAUS/AM - Por conta do consumo de bebidas alcoólicas de clientes em áreas externas de lojas de conveniência em postos de combustíveis, três desses estabelecimentos foram interditados pela Vigilância Sanitária (Visa Manaus) durante blitz realizada na noite da sexta-feira (24).

A medida aconteceu dois dias após o acidente que vitimou seis jovens na manhã da quarta-feira (22). Testemunhas afirmaram que antes do acidente, o motorista do carro e as demais vítimas estava bebendo em um posto de gasolina na mesma avenida.

O consumo de bebidas alcoólicas na área de postos de gasolina é proibido pela lei municipal 135/2004.
De acordo com os agentes, o primeiro local interditado foi a loja de conveniência localizada no Posto Atem, na avenida Perimetral, Parque 10 de Novembro. Lá, fiscais encontraram clientes consumindo bebidas alcoólicas com seus carros estacionados na porta da "Ilha Gelada". Na inspeção, ainda foram encontrados na loja produtos com validade vencida, e outros sem o acondicionamento adequado, além da ausência da licença sanitária de funcionamento.



A "Ilha Gelada" que fica no Posto Equador, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, além de ter clientes consumindo bebida alcoólica em área externa, também estava comercializando produtos com prazo de validade vencido, e sem o devido acondicionamento a produtos perecíveis. 

A outra loja de conveniência interditada foi a situada no Posto de bandeira BR, próximo ao Shopping Sumaúma, na Cidade Nova. 



De acordo com Fernando Branco, gerente de fiscalização do Visa Manaus, as fiscalizações irão continuar e deverão ser intensificadas visando contribuir com a redução do número de acidentes no trânsito de Manaus por conta do consumo de álcool.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.