Início Amazonas Apenas três prefeituras do Amazonas prestaram contas de 2019 ao TCE
Amazonas

Apenas três prefeituras do Amazonas prestaram contas de 2019 ao TCE

Tribuanal de Contas

Envie
Apenas três prefeituras do Amazonas prestaram contas de 2019 ao TCE
Apenas três prefeituras do Amazonas prestaram contas de 2019 ao TCE
Envie

Manaus/AM - Apenas três prefeituras do Amazonas encaminharam dados sobre as prestações de contas de 2019 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), faltando apenas 22 dias para o fim do prazo de envio. Até esta segunda-feira (9), apenas as prefeituras de Parintins, Boca do Acre e Silves apresentaram. 

Os gestores que não encaminharem as contas ao TCE poderão ser multados e ter as contas reprovadas pelo Tribunal. Os responsáveis pelas contas das prefeituras têm até às 23h59 do 31 desde mês para encaminhar os dados ao Tribunal via sistema E-Contas (link: http://econtas.tce.am.gov.br) – o protocolo eletrônico do TCE-AM. Desde fevereiro, o TCE-AM vem alertando os gestores da importância da entrega das prestações de contas.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, afirmou que a meta do Tribunal é garantir 100% de adimplência na entrega das prestações de contas. “Estamos atuando preventivamente, dando todo o suporte aos jurisdicionados para que todos entreguem as prestações de contas ao TCE. É o mínimo que o gestor deve fazer: prestar contas dos recursos públicos”, afirmou o presidente do Tribunal.

Suporte aos gestores

O Tribunal também dá suporte aos jurisdicionados que tiverem dúvidas referentes ao envio das prestações de contas, podem acessar o manual eletrônico por meio do link http://www.tce.am.gov.br/portal/?page_id=21427 ou entrar em contato pelos suportes no e-mail: [email protected] e os números de telefone: 3301-8118 ou 3301-8119.

Siga-nos no

Google News