Home Amazonas ANS descarta suspensão da prestação de serviços da Unimed Manaus
Amazonas

ANS descarta suspensão da prestação de serviços da Unimed Manaus

Envie
ANS descarta suspensão da prestação de serviços da Unimed Manaus
ANS descarta suspensão da prestação de serviços da Unimed Manaus
Envie

A diretoria executiva provisória da Unimed Manaus obteve conquista importante nesta sexta-feira (5) junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Reunidos na sede na agência, no Rio de Janeiro, a presidente da diretoria provisória, Ramza Badr de Lima, foi informada pelo corpo técnico da ANS, de que, após as providências adotadas pelo grupo de trabalho que dirige a Cooperativa há 21 dias, está descartada a alienação compulsória da carteira de beneficiários da Unimed Manaus, mantendo assim a continuidade da assistência aos seus clientes.
“A reunião foi plenamente exitosa, pois demonstramos ao corpo técnico da ANS que as medidas adotadas pela direção provisória serão capazes de frear o endividamento da Unimed Manaus, bem como regularizar seus débitos com tributos e também com seus fornecedores, garantindo assim, a prestação continuada de serviços aos seus clientes”, comemorou a presidente da diretoria provisória, Ramza Badr de Lima, que destacou a importância do apoio recebido da Defensora Pública do Estado do Amazonas e do Ministério Público Estadual no processo de reconstrução e resgate da Unimed Manaus, que é o maior plano de saúde da região Norte do país.

Entre as medidas implantadas pela direção provisória da Unimed Manaus, que levaram a ANS a manter a Cooperativa com a sua carteira de clientes, hoje superior a 139 mil vidas, está a aprovação do programa de parcelamento das dívidas tributárias, o cancelamento de contratos danosos, a renegociação de dívida com fornecedores, a garantia de continuidade de diversos serviços fundamentais mediante termos de anuência dos fornecedores, e, principalmente, a forma transparente com que o grupo de gestores trabalha nos últimos 21 dias. Além de ter contratado uma auditoria que revisou todos os contratos mantidos pela cooperativa, a equipe comandada pela doutora Ramza Badr de Lima, também foi buscar aconselhamento e apoio junto ao Ministério Público do Estado e da Defensoria Pública Estadual.

 

Em nota divulgada à imprensa, a presidente da diretoria executiva provisória reconheceu papel importante que cada parceiro desempenhou até aqui, entre eles as equipes de assessores jurídicos e contábeis. “O trabalho de todos foi importante para sensibilizar o Corpo Técnico da ANS”, agradeceu Ramza Badr de Lima.

A decisão final da Agência sobre a solicitação de prazo feira pela diretoria executiva provisória da Unimed Manaus deverá ser tomada, após o retorno do recesso e com o início das atividades regulares da referida Agência, ou seja, a partir da próxima segunda-feira (8).

 

Siga-nos no

Google News