Anna Sol Faria, irmã do amo do Boi Garantido, é velada nesta terça em SP
Manaus/AM - O corpo da advogada amazonense Anna Sol Faria, de 34 anos, será velado nesta terça-feira (4), em São Paulo. Ela era irmã de João Paulo Faria, o amo do Boi Garantido, e morreu no último domingo (2) após passar mal durante uma corrida de rua na capital paulista. Segundo informações da família, Anna participava de uma prova de 21 quilômetros quando desmaiou no quilômetro 19. Ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
Nas redes sociais, João Paulo Faria anunciou o local e horário do velório — a partir das 10h, na Agência Velar, em São Paulo — e prestou homenagem à irmã com um poema do escritor Thiago de Melo. Amigos e familiares lamentaram a perda e destacaram o entusiasmo de Anna pela vida. Um amigo próximo relatou que ela “vivia o melhor momento da vida”, era atleta, não tinha vícios e estava “cheia de planos”.
Natural de Manaus, Anna vivia em São Paulo desde 2015, onde trabalhava em uma multinacional. Além da carreira de sucesso, ela mantinha laços fortes com a cultura do Boi Garantido, tradição que corria na família: o pai, Zezinho Faria, presidiu o bumbá nos anos 1980, e o tio, Paulinho Faria, foi um dos apresentadores mais marcantes da história do grupo folclórico.
O Boi Garantido divulgou nota de pesar nas redes sociais, lamentando a partida precoce da advogada e destacando que “sua luz permanecerá acesa na lembrança daqueles que a amaram”. Outras figuras ligadas ao festival, como Israel Paulain, Isabelle Nogueira, o Movimento Amigos do Garantido (MAG) e até o Boi Caprichoso, também prestaram solidariedade à família Faria, reforçando o sentimento de união diante da perda.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas