Compartilhe este texto

Animais mortos jogados próximo a aeroporto aumentam riscos de acidentes no Amazonas

Por Portal do Holanda

19/01/2022 13h20 — em
Amazonas


Animais são jogados com frequência no local - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Aeroporto Júlio Belém, em Parintins tem enfrentado problemas de segurança em relação a pousos e decolagens, depois que animais mortos começaram a ser jogados nos arredores do espaço.

Funcionários e biólogos afirmam que a presença de urubus no aeroporto aumentou consideravelmente depois que cadáveres de gatos e cachorros passaram a ser descartados perto da cerca da pista operacional.

A presença dos pássaros é risco iminente, pois o choque com as aeronaves pode causar acidentes graves e como a queda de um voo.

Descartar animais nessas áreas é crime e pode levar a pena de 1 a 4 anos de prisão. Para minimizar os riscos de acidentes bombeiros fazem fiscalização todos os dias nos arredores e contam com a ajuda de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas