Amazônia e Zona Franca de Manaus são tema de evento no TCE

Por Portal do Holanda

20/08/2020 12h54 — em Amazonas

Evento virtual tem início às 9h - de Manaus - no dia 28 - Foto: Pedro Braga Jr/PH

Manaus/AM - No próximo dia 28, às 9h (horário de Manaus) e 10h (horário de Brasília), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá uma webconferência para discutir a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) e sua relação com a preservação da Amazônia, bem como os impactos da nova reforma tributária no modelo econômica. 

Com o tema "Zona Franca de Manaus: Sustentabilidade e Bioeconomia”, o evento é aberto ao público interessado, que poderá assistir ao vivo por meio das redes sociais da corte de contas (YouTube, Facebook e Instagram), contando com interpretação simultânea em Libras, além de traduções em inglês e espanhol, conforme orientação do presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello. A Escola de Contas do Contas vai certificar os inscritos no evento.

"Às vésperas da votação da nova reforma tributária, o TCE Amazonas não poderia deixar de discutir um tema tão importante e que tem impactos na vida dos amazonenses e do país. A Zona Franca de Manaus está no Amazonas, mas tem reflexos em todo o País", afirmou o conselheiro Mario de Mello, que fará a abertura oficial do evento. 

Um dos realizadores do evento e coordenador das questões ambientais relacionadas ao TCE-AM, conselheiro Júlio Pinheiro, destacou a discussão sobre a ZFM atrelada à Corte de Contas. “Para nós, é de imensa importância tratarmos de um tema de tamanha relevância. Já recebemos de diversos outros países manifestações acerca do Tribunal de Contas atuar no controle ambiental, e a Zona Franca de Manaus está diretamente ligada a isso”, afirmou o corregedor do TCE-AM, conselheiro Júlio Pinheiro.