Compartilhe este texto

Amazonenses ficam presos na Venezuela, após país fechar a fronteira; Um deles se casa na quinta

Por Portal Do Holanda

13/12/2016 20h25 — em
Amazonas



Foto: Leitor / Portal do Holanda

O que era pra serem apenas férias relaxantes entre amigos se tornou um pesadelo quando 5 amazonenses estavam voltando da Venezuela e encontraram a fronteira fechada. A ordem para impedir a saída de qualquer pessoa do país veio do presidente, Nicolás Maduro, que informou ter tomado a decisão como medida de combate à máfia no país. A situação é ainda pior para um dos amazonenses, que está com casamento marcado para a quinta-feira (15).

Os amigos Junior(33), Raynilson (27), Carlos(25), Alexsandro(24) e Rainey(32), estavam voltando de pequenas férias na Venezuela quando tiveram a notícia que a fronteira de acesso do país com a Brasil estava fechada. “Nós tentamos passar antes. Últimos dias de viagem e já estávamos sem muito dinheiro, queríamos ir até a fronteira para fazer o câmbio e não conseguimos passar. Nossa viagem acaba hoje, já devíamos estar voltando pra casa, mas o fronteira ainda não abriu e estamos numa situação muito complicada agora”, afirma Rainey, estudante de direito e um dos amigos. Os 5 amazonenses não são os únicos, junto a eles está mais um grupo de 11 brasileiros que também estão enfrentando a terrível situação.

O fechamento da fronteira é uma das medidas anunciadas pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que informou por meio de rede nacional que o governo implementaria uma série de medidas para tirar de circulação uma das cédulas com maior circulação no país, a de 100 bolívares. De acordo com o presidente, as medidas estão sendo tomadas em combate à máfia que atua no país. Segundo a decisões tomadas, a fronteira deve permanecer fechada até a sexta-feira(16).

Um sofrimento a mais para um dos amazonenses confinados no país. Raynilson Rocha, 27, está com o casamento civil marcado para a quinta-feira (15). “Segundo nosso planejamento, estava tudo ótimo mas agora estamos aqui presos e esse grande momento da minha vida está sendo comprometido”, diz Raynilson. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, amazonenses, casamento, fronteira, presos, Venezuela, Amazonas

+ Amazonas