Amazonense recebe convocação que aquece Olimpíadas/Rio 2016 de Judô

Por Portal do Holanda

04/03/2016 17h41 — em Amazonas

 Rodrigues já está acostumado a ser convocado para diversas competições nacionais e internacionais. Porém, a mais recente, surpreendeu o judoca de 31 anos, que foi “recrutado” para o Torneio Internacional de Judô, evento-teste para as Olimpíadas de 2016, e será o único representante amazonense no evento. A competição acontece na próxima terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de março, no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, situada no Parque Olímpico. Para ir à disputa, ele contou com o apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com Adriano, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) selecionou os atletas depois de análise de currículos e as participações no Pan-Americano Open de Judô e Troféu Brasil Interclubes pesaram.

“O Adriano é o único da região norte a participar deste evento, ser escolhido numa competição como esta é coroar um trabalho que estamos fazendo. Ele é um atleta que está conosco há muito tempo”, declarou o treinador Gláucio Mendonça.

Para representar bem o Estado, o atleta da Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam) conta que fez um intercâmbio com o técnico Yoshiro Okano, treinador do campeão e tricampeão pan-americano nas categorias médio, meio-médio e leve, Tiago Camilo.

“Passei uma semana em São Paulo treinando com o técnico do Tiago Camilo, foi um aprendizado muito grande para mim, aproveitei bastante tudo o que ele me passou. Em Belo Horizonte fiquei três semanas no Minas Tênis Clube”, relatou o faixa-preta 2º dan, que deve enfrentar atletas da França, Japão e Rússia. Adriano embarca para a Cidade Maravilhosa no domingo, 06.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas