Manaus/AM - O amazonense José Moura Neto foi um dos grandes nomes do classificatório para os 300km do Estoril da Porsche Cup Brasil, neste domingo (31), em Portugal. Ao lado de Matheus Iorio, Moura Neto conquistou a quinta colocação no grid geral e a segunda posição na fase classificatória da competitiva categoria Sport da Sprint Challenge, destacando-se entre mais de 30 carros na disputa da sétima temporada do campeonato.
A classificação foi marcada por condições de pista muito diferentes entre as categorias. Enquanto os carros da Carrera Cup enfrentaram o traçado ainda bastante molhado, as duplas da Sprint Challenge foram à pista com o asfalto em melhores condições, o que gerou um grid inédito, com todos os carros da Challenge largando nas primeiras posições. A dupla Rabelo/Rimbano aproveitou o momento e conquistou a pole geral com média de 1min42s339.
Moura Neto e Iorio demonstraram desempenho sólido nas duas fases do treino classificatório. No Q1, a dupla já aparecia com destaque ao cravar o segundo melhor tempo da categoria Sport, ficando entre os quatro melhores da sessão. No Q2, mantiveram o ritmo competitivo e, com a média das voltas, garantiram presença no top 5 geral.
A prova dos 300km do Estoril fecha um fim de semana movimentado da Porsche Cup Brasil em solo europeu.





