Amazonas usa Europa como parâmetro para 3ª onda da Covid-19

Por Portal do Holanda

07/04/2021 15h42 — em Amazonas

Terceira onda no AM pode ocorrer em maio - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Manaus/AM - Prevendo a 3ª onda da Covid-19, o Amazonas está usando como base o andamento da doença na Europa. Nas duas primeiras vezes ambos coincidiram com os picos da pandemia. 

O secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, disse que existe um delay de 60 dias entre a Europa e o Amazonas e que o cenário também depende das medidas de prevenção tomadas como uso de máscaras e evitar aglomerações. 

O governo do estado prepara um plano de contingência para conter o avanço da doença, que vai monitorar os dados e mostrar quais medidas serão adotadas caso haja um aumento no número de casos, internações e mortes. 

O secretário afirmou ainda que se no monitoramento mostrar o aumentos nos casos, o plano tem que ser de retroceder a flexibilização já que não tem a vacinação adequada para garantir a imunização da população. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas