Início Amazonas Amazonas tem quase 70 casos confirmados de H1N1 e número de óbitos sobe para 17
Amazonas

Amazonas tem quase 70 casos confirmados de H1N1 e número de óbitos sobe para 17

Envie
Amazonas tem quase 70 casos confirmados de H1N1 e número de óbitos sobe para 17
Amazonas tem quase 70 casos confirmados de H1N1 e número de óbitos sobe para 17
Envie

Manaus/AM - A edição nº 05 do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado do Amazonas, divulgado nesta quarta-feira (06), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), informa que foram notificados 301 casos da síndrome gripal grave no estado. Destes, 69 são positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 45 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

O boletim informa ainda 17 óbitos por H1N1 - 13 em Manaus, dois em Manacapuru, um em Parintins e um em Itacoatiara. Outros quatro óbitos foram confirmados por Vírus Sincicial Respiratório, sendo três de Manaus e um de Borba. 

O Governo do Amazonas decretou estado de emergência por conta da gripe e solicitou ao Ministério da Saúde antecipação, para março, da campanha de vacinação.

Siga-nos no

Google News