Compartilhe este texto

Amazonas segue em emergência por seca extrema; Rio Negro chega a 21,94 metros

Por Portal Do Holanda

23/02/2024 15h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Amazonas segue com todos os municípios em situação de emergência devido à seca extrema que atingiu o estado em 2023. Em Manaus, o nível do Rio Negro subiu 7 centímetros nos últimos dias, chegando a 21,94 metros. 

Calha do Juruá - Nos últimos 5 dias a estação de referência no rio Juruá, situada em Itamarati, subiu 3 centímetros (cm). Na região próxima à nascente da calha, Guajará (Cruzeiro do Sul), nos últimos 5 dias, o nível do rio desceu 81 cm; em Ipixuna o nível subiu 1 cm nos últimos 5 dias.

Calha do Purus - Na foz do rio, em Beruri, registou-se nos últimos 5 dias uma subida de 5 cm.

Calha do Madeira - Em Humaitá, nos últimos 5 dias subiu 195 cm.

Calha do Solimões - Nos últimos 5 dias, a estação de referência em Tabatinga subiu 19 cm. Em Fonte Boa, nos últimos 5 dias, subiu 17 cm. Em Manacapuru o rio subiu 2 cm, nos últimos 5 dias.

Calha do Amazonas - Em Itacoatiara, foi registrado nos últimos 5 dias, uma redução de 2 cm.

Calha do Negro - Na porção média da calha, no município de Barcelos, foi registada uma subida de 23 cm. Em Manaus, nos últimos 5 dias, houve uma elevação de 7 cm.

Todos os 62 municípios amazonenses estão em situação de emergência. Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 637 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 159 mil famílias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas