Manaus/AM - O Boletim Diário da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), traz o diagnóstico de 473 novos casos de Covid-19, totalizando 385.828 casos da doença no estado até este sábado (29).
Conforme o boletim, foram confirmados seis óbitos por Covid-19, sendo cinco ocorridos no dia 28 e um óbito encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 12.972 o total de mortes pela doença.
O boletim acrescenta, ainda, que 41.994 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,88% dos casos confirmados ativos.
Rede de assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 392 pacientes internados em Manaus, sendo 193 em leitos clínicos (33 na rede privada e 160 na rede pública), 196 em UTI (39 na rede privada e 157 na rede pública) e três em sala vermelha da rede pública.
Há, ainda, outros 31 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 25 estão em leitos clínicos (nove na rede privada e 16 na rede pública), cinco estão em UTI na rede pública e um em sala vermelha, também na rede pública. No boletim consta, também, que há outros 119 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado.
Nesta edição, dois municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do boletim: Guajará e Tonantins.

