Manaus/AM - O Amazonas recebeu, nesta sexta-feira (20), mais dois lotes que somam 100.540 doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. As vacinas da Pfizer/BioNtech e CoronaVac/Butantan desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em voos comerciais da Latam Linhas Aéreas. O primeiro lote chegou às 9h40, com 51.400 doses da CoronaVac. O segundo, trazendo 49.140 imunizantes da Pfizer, foi entregue às 14h35.
Escoltada pela Polícia Federal, a remessa de vacinas da Pfizer foi encaminhada para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Já a remessa de vacinas CoronaVac foi encaminhada para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP).
Neste sábado (21), no município de Iranduba recebe mais um mutirão de vacinação das 8h às 17h, em três pontos montados na cidade, e tem como objetivo intensificar a aplicação da primeira dose de imunizante contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.
Cada ponto contará com 10 postos de vacinação e um efetivo de 30 servidores do estado para dar agilidade na ação. A meta da força-tarefa é vacinar 3 mil crianças e adolescentes. Para isso, foram disponibilizadas vacinas da Pfizer/BioNtech.
Vacinação no Amazonas
Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 2.935.156 doses foram aplicadas em todo o estado até quinta-feira (19), sendo 2.133.175 de primeira dose, 760.186 de segunda dose e 41.795 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP - www.fvs.am.gov.br.


