Início Amazonas Amazonas inaugura a primeira casa de passagem para idosos em situação de risco
Amazonas

Amazonas inaugura a primeira casa de passagem para idosos em situação de risco

Amazonas inaugura a primeira casa de passagem para idosos em situação de risco
Amazonas inaugura a primeira casa de passagem para idosos em situação de risco

Manaus/AM- Foi inaugurada nesta quinta-feira (21), a primeira Casa de Passagem da Pessoa Idosa do estado, um espaço pioneiro destinado a oferecer acolhimento imediato e temporário a pessoas a partir de 60 anos que estejam em situação de risco. A iniciativa busca fortalecer a rede de proteção social, garantindo segurança e dignidade a esse público.

A nova unidade é um abrigo transitório para vítimas de violência física, psicológica, financeira, além de abandono e negligência. O governador Wilson Lima destacou que o local funcionará 24 horas e terá capacidade para atender até dez idosos simultaneamente. "Muitas vezes, principalmente nos fins de semana, eles ficavam sem ter para onde ir após registrar a denúncia", afirmou o governador.

A Casa de Passagem oferece hospedagem, alimentação, cuidados de saúde, medicação e monitoramento contínuo. Durante a estadia, que pode durar até 90 dias, os idosos contarão com o apoio de uma equipe multidisciplinar. O endereço da casa é mantido em sigilo para garantir a segurança dos acolhidos.

O encaminhamento dos idosos para o local será feito por órgãos como a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), o Centro Integrado de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cipdi), o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Judiciário.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!