Compartilhe este texto

Amazonas To Go auxilia turistas na hora de comprar presentes em Parintins

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 20h25 — em
Amazonas


Foto: Setemp

Manaus/AM - Para facilitar a experiência dos visitantes durante o 57º Festival Folclórico de Parintins que buscam comprar presentes que simbolizam toda a magia da ilha, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) listou empreendimentos turísticos presentes na plataforma Amazonas To Go. 

A ferramenta agora conta com uma aba exclusiva dedicada a Parintins, oferecendo uma identificação visual especial e informações de contato úteis para os empreendimentos locais. Entre as opções destacadas está a loja Artes Belas, administrada pela família Barros, conhecida por seu artesanato e souvenirs únicos. Localizada estrategicamente na rua Clarindo Chaves, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo, a loja é reconhecida por suas peças feitas à mão, como chaveiros e canetas decoradas pelas talentosas artesãs Vitória e Thaís Barros.

Outra parada imperdível é a Central de Artesanato - Soarte, um espaço emblemático que abriga mais de 50 artesãos locais e de municípios vizinhos. Situada na esquina da rua Gomes de Castro. 

A presidente da Associação dos Artesãos de Parintins, Ciomar Bastos, destaca a importância deste espaço para a promoção da cultura e turismo local, enfatizando o compromisso com a qualidade e a diversidade das peças disponíveis.

Durante o festival, também será realizada a 19ª edição da Feira do Artesanato pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). Este evento, que acontece de 26 a 30 de junho na Praça da Catedral, é uma oportunidade única para os visitantes adquirirem produtos exclusivos diretamente de 72 artesãos locais. 

A Amazonastur ressalta a importância de escolher estabelecimentos cadastrados no Amazonas To Go ao adquirir artesanatos, garantindo assim a autenticidade e a legalidade dos produtos. A plataforma não apenas facilita a busca por locais de interesse e serviços turísticos em Parintins, mas também promove uma experiência segura a todos os visitantes.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas