Início Amazonas Amazonas ganha reforço de cinco usinas independentes de oxigênio
Amazonas

Amazonas ganha reforço de cinco usinas independentes de oxigênio

Amazonas ganha reforço de cinco usinas independentes de oxigênio
Amazonas ganha reforço de cinco usinas independentes de oxigênio

Manaus/AM - O Governo do Amazonas recebe, nesta quarta-feira (20), cinco usinas independentes para a produção de oxigênio líquido, doadas pelo Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. O material será utilizado no suporte assistencial, em unidades de saúde do interior, como parte das ações de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os municípios beneficiados com a ação serão: Eirunepé, Manacapuru, Lábrea, Tabatinga e Carauari. 

O material sairá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino a Manaus ainda na noite desta terça-feira (19). Cada usina tem capacidade para produzir 26 m³/hora. O reforço ajudará a suprir a escassez de O2, ocasionado pelo aumento no número de hospitalizações na rede pública estadual de saúde e da oferta de leitos.

Além delas, outras sete usinas independentes foram doadas pelo Ministério da Saúde (MS) e já estão no Estado. Elas entrarão como suporte em unidades de média e alta complexidade da capital.

As capacidades de produção variam entre 13 e 22 m³/hora. Duas delas estão sendo instaladas no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, unidade de referência no tratamento da Covid-19.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?