Amazonas Energia é condenada a pagar R$ 550 mil a vítimas de choque elétrico

Por Portal do Holanda

06/12/2021 13h57 — em Amazonas

Foto: Divulgação

A Amazonas Energia foi condenada e terá que pagar cerca de R$ 550 mil para famílias de duas vítimas que morreram eletrocutadas em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, em maio de 2016. A sentença foi proferida pelo juiz Roger Paz de Almeida.

As vítimas estavam pelo ramal Terra Santa, quando foram atingidas por um cabo de eletricidade de alta tensão e morreram na hora.

Durante a instrução, a Amazonas Energia alegou que não houve ilegalidade e tentou se isentar de toda a responsabilidade do acidente, justificando que a fatalidade ocorreu por causa da chuva e do vento  forte, além de muitas ligações clandestinas.

"Fica claro que, se há cobrança das faturas de eletricidade por parte da requerida nas ligações supostamente clandestinas, há a responsabilidade da requerida na manutenção da rede elétrica, assim como há a responsabilidade pelos danos causados, como é no caso dos autores", afirmou.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas