Compartilhe este texto

Amazonas e Noruega discutem financiamento para atividades agrícolas de baixo impacto ambiental

Por Portal Do Holanda

21/02/2024 17h53 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Governo do Amazonas iniciou tratativas para receber financiamento internacional de atividades agrícolas de baixo impacto ambiental, principalmente no interior do estado. Nesta quarta-feira (21), o vice-governador Tadeu de Souza recebeu, em seu gabinete, dirigentes da Abler Nordic, uma instituição financeira público-privada da Noruega, para discutir futuras parcerias.

De acordo com o vice-governador, as políticas ambientais do estado estão em sintonia com os projetos impulsionados pelo fundo norueguês em outros países em desenvolvimento. A proposta é oferecer a produtores rurais linhas de financiamento para iniciativas de desenvolvimento sustentável e atividades econômicas com baixa emissão de gases do efeito estufa.

Para Tadeu de Souza, as cooperações internacionais são imprescindíveis para a consolidação da economia verde no estado.

Após a reunião, o vice-governador fez o encaminhamento para que órgãos estaduais, como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), possam dar andamento à discussão de possíveis projetos em parceria com o fundo europeu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas