Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Amazonas é campeão do torneio de futsal do masculino dos Jogos Universitários

Publicado

em

 O esporte amazonense foi consagrado novamente numa competição nacional. Desta vez foi o time de futsal masculino do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), que venceu o FSBA-BA por 8 a 4 e conquistou o título inédito da Terceira Divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2015), neste sábado, 24 de outubro, em Uberlândia (MG).

O time foi treinado pelo técnico Breno Freitas, atual campeão amazonense de futsal adulto feminino do Estrela do Norte. O professor Sonny Ferreira, outro membro da comissão técnica do Estrela do Norte, também integrou a equipe do IFAM na jornada histórica em Minas Gerais.



O IFAM venceu o Mato Grosso do Sul por 10 a 2 na primeira rodada. Na segunda partida, goleou o Maranhão por 10 a 0. No terceiro jogo, perdeu da Bahia por 4 a 3. Na semifinal, o Amazonas passou por Tocantins por 9 a 8 nos pênaltis, após empate por 5 a 5 com bola rolando. Na decisão, o  time amazonense deu a volta por cima e venceu a Bahia por 8 a 4.

A façanha foi ainda mais marcante porque o IFAM foi campeão com apenas sete atletas no elenco: Alissandro Júnior (Juninho),  Hendryo, Herison Giannini, Ariel Bruno, Edilson Rodrigues, Marcelo Pitillo e Pedro Maciel (Pedrinho).  A comissão técnica também contou com Diego Duarte e Alan Costa.
Outras medalhas

De acordo com as informações da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), o Amazonas também conquistou a medalha de prata da Terceira Divisão do Basquete Feminino com o CIESA e a de bronze da Terceira Divisão do Handebol Masculino com a UniNilton Lins.
 
Veja os resultados das finais coletivas do JUB’s 2015:
 
Futsal Masculino - 3ª Divisão
IFAM-AM
FSBA-BA
ITPAC-TO
 
Basquetebol Feminino - 3ª Divisão
UFBA-BA
CIESA-AM
UFS-SE
 
Handebol Masculino - 3ª Divisão
UFLA-MG
UFRN-RN
UNINILTONLINS-AM
 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.