Manaus/AM - Com 63 medalhas, o Amazonas conquista o primeiro lugar entre os sete Estados que participaram do Campeonato Brasileiro de Judô - Região I. Durante três dias, a Arena Amadeu Teixeira, respirou garra, força e superação. Mais de 500 atletas lutaram pelo pódio durante a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô, que sexta a domingo, 27 a 29/4.
O Amazonas conquistou pela segunda vez seguida o maior número de medalhas entre as categorias masculino e feminino. Embora a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) premie apenas os melhores Estados por naipe, o Amazonas conquistou a melhor classificação geral com 16 medalhas de ouro, 18 de prata e 29 de bronze. Já em cada categoria, Amapá foi o campeão pelo feminino por conquistar mais ouros, nove no total. E Piauí foi o campeão pelo masculino com 10 medalhas douradas.
Toda competitividade e esforço dos lutadores têm explicação. Os melhores colocados de cada categoria pontuarão no ranking geral da CBJ, e poderão se classificar para a etapa nacional do campeonato brasileiro de Judô e representar o país em torneios internacionais.
O Campeonato Brasileiro – Região 1 reuniu atletas das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior de sete Estados do Brasil: Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

