Compartilhe este texto

Amazonas aguarda aprovação para debater compra da vacina pediátrica da CoronaVac

Por Portal do Holanda

21/01/2022 16h35 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM- Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar ontem (20), a imunização de crianças de 6 a 17 anos, com exceção à imunossuprimidos devido a baixa imunidade, com a vacina da CoronaVac, o Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus informaram que ainda não há informe técnico do Ministério da Saúde. 

Os órgãos informaram que, após a aprovação do MS, irão debater sobre a compra das doses da CoronaVac contra a Covid-19, e esclareceram que no momento seguem as orientações do Programa Nacional de Imunização. 

No Amazonas, crianças de 5 a 11 anos já estão sendo imunizadas contra a covid com doses pediátricas da Pfizer, que consiste em uma fórmula diferente das que são usadas em adultos. 

Já a proposta da CoronaVac, as doses serão as mesmas usadas em adultos com intervalo de 28 dias entre as doses. O imunizante também foi liberado para o público que possui comorbidades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas