Siga o Portal do Holanda

Confirma governo

Alvo de operação da PF, Wilson Lima não está em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Investigações na saúde do Amazonas miram parlamentares e empresários


Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC),  que é alvo da Operação Sangria da Polícia Federal, nesta terça-feira (30), não estava em Manaus no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão em sua residência e na sede do governo. Em nota, o governo informou que Wilson Lima estava em Brasília e após tomar conhecimento da operação está retornando para Manaus. 

“O Governo do Amazonas informa que aguarda o desenrolar e informações mais detalhadas da operação que a Polícia Federal realiza em Manaus para, posteriormente, se pronunciar sobre a ação. Informa, ainda, que o governador Wilson Lima, que estava em Brasília para cumprir agenda de trabalho, está retornando para Manaus”, nota governo do Amazonas.

A ação da Polícia Federal visa cumprir mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 20 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão temporária, e conta com a cooperação do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB). 

Conforme a PF, no inquérito, constam provas e indícios, revelando o desvio de recursos públicos federais, os quais eram destinados ao sistema hospitalar estadual, em razão da emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus. 

O desvio das verbas federais mencionadas ocorreu mediante fraude na contratação de empresa para fornecimento de respiradores. Evidenciou-se o direcionamento da compra para empresa cuja atividade era/é a comercialização de vinhos. Os ventiladores mecânicos hospitalares entregues ao Estado do Amazonas, pela referida empresa, não possuíam as especificidades técnicas necessárias para a adequada utilização no tratamento médico. 




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.