Início Amazonas Alto Solimões tem ação para alavancar turismo na tríplice fronteira do Amazonas
Amazonas

Alto Solimões tem ação para alavancar turismo na tríplice fronteira do Amazonas

Turismo

Envie
Envie

Cerca de 60 operadores de turismo dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, na região do Alto Solimões, participaram da “Caravana do Turismo”, realizada pelo governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), durante a edição do programa “Amazonas Presente”, na cidade tabatinguense, na última quarta-feira, dia 28.

De acordo com o assessor técnico de Negócios e Eventos da Amazonastur, Alex Azedo, a caravana contou com o apoio do Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os técnicos apresentaram as linhas de créditos e financiamentos aos operadores do trade do Alto Solimões. “Os recursos disponíveis nessa ação vão desde o financiamento de imóveis, maquinário, veículos até capital de giro para investimentos no turismo na região fronteiriça”, frisou o assessor.

A analista de negócios do Banco da Amazônia, Luciene Glória, indicou aos operadores os recursos Fundo Constitucional do Norte (FNO) destinados a fomentar a atividade econômica na região para os setores primário, secundário e terciário. “Outra modalidade também que apresentamos aos empreendedores foi o crédito comercial, que é um recurso próprio. Essa ação é de extrema importância para o banco, pois é do interesse da instituição financiar atividades estratégicas para o desenvolvimento da região”, comentou a analista.

amazonastur_alto_solimoes_8_0.jpg
_amazonastur_alto_solimoes_8.jpg
amazonastur_alto_solimoes_8_0.jpg

Para a assessora especial da Área de Cultura e Turismo de Tabatinga, Edilomária Duarte, a “Caravana do Turismo” é estratégica, sobretudo para o fomento do turismo na região fronteiriça do Brasil. “A caravana impulsiona o desenvolvimento dos segmentos turísticos de Tabatinga, pois tende a ser fator qualitativo ao atendimento turístico na Tríplice Fronteira (Letícia-Colômbia, Santa Rosa-Peru) e aos turistas domésticos que vêm a Tabatinga”, disse Edilomária.

O encontro com os operadores do trade ocorreu no auditório da escola José Carlos Mestrinho, em Tabatinga.

Foto: Amazonastur

Siga-nos no

Google News