Alta demanda por oxigênio no Amazonas supera capacidade de produção

Por Portal do Holanda

15/01/2021 23h24 — em Amazonas

Falta de oxigênio (Foto: Divulgação)

Manaus/AM - A alta demanda de oxigênio na rede pública de saúde do Amazonas teve um aumento de 5 vezes em apenas 15 dias, superando a capacidade de produção, segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima.

"Hoje nós temos um aumento significativo, extraordinário. Em menos de 15 dias, passamos de 15 mil m³ para 75 mil m³, superando a capacidade que o fornecedor tinha de produzir oxigênio", disse o governador durante entrevista a GloboNews, nesta sexta-feira (15).

De acordo com o Estadão, a empresa White Martins, responsável pelo fornecimento do produto no estado, está trabalhando com a produção no limite, no entanto conseguiu apenas produzir apenas metade do total necessário para atender os hospitais de Manaus.

A empresa comunicou a suspensão da produção de oxigênio comercial e que vai destinar os gases medicinais para os hospitais de Manaus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas