Compartilhe este texto

Alessandra Campêlo impede PM acusado de agredir mulher de falar na Aleam e encerra sessão sob vaias

Por Portal Do Holanda

09/04/2024 14h50 — em
Amazonas


Foto: Miguel Almeida / ALEAM

Manaus/AM -  A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) encerrou a sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta terça-feira (9), após impedir um policial militar, presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) Jaime Lopes dos Santos Filho, de discursar na tribuna. 

O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros do Amazonas, João Frederico Nascimento Araújo, ia discursar na Aleam após o deputado Dan Câmara (Podemos) conceder um tempo de fala. 

O major esteve presente na sessão para debater, junto com outros policiais militares e civis, o pagamento da data-base das forças de segurança pública, a qual deve ser feita até o dia 21 de abril. Ao subir na tribuna para falar, contudo, o PM abriu mão de sua fala após saber que Jaime Lopes seria impedido de falar. 

Em seguida, Alessandra Campêlo deu a pauta como lida e encerrou a sessão legislativa, informando que "enquanto estivesse presidente a mesa legislativa, agressores de mulheres não terão vez no plenário". A deputada foi vaiada pelos militares presentes. 

Vale lembrar que Jaime Lopes foi preso em flagrante, em 2019, após agredir uma mulher em um bar.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas