Aleam cria Frente Parlamentar de defesa do novo porto de Itacoatiara
A proposta de criação do novo porto de Itacoatiara ganhou o apoio integral do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto. Ele determinou a criação de uma Frente Parlamentar que será coordenada pelo líder do governo, deputado Sinésio Campos, composta por vereadores e representantes da sociedade civil itacoatiarense.
O debate atendeu a um pedido do vereador Bosco Rodrigues e discutiu a obra inacabada do atual porto da cidade construído pelo Ministério dos Transportes e de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura. Sete anos depois de ser inaugurado, o complexo portuário encontra-se interditado pela Capitania dos Portos por conta de falhas no plano da obra, projeto estrutural e de localização.
O encontro contou com a presença dos deputados Sidney Leite, Francisco Souza, José Ricardo Wendling, Conceição Sampaio e foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Raimundo Silva.
O presidente da Assembleia lembrou que o porto foi construído pela empresa Eram Estaleiros do Amazonas e que o convênio com o Governo do Estado foi extinto por falta do “compromisso privado”. “A companhia foi punida com a suspensão do direito de participar de licitação por dois anos com o Estado. Mas não estamos aqui para apontar culpados. Por isso vamos criar uma Frente Parlamentar de apoio à construção do novo porto”, afirmou Josué Neto.
NULL
ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, frente parlamentar, itacoatiara, Manaus, porto, Manaus, Amazonas