Compartilhe este texto

Alberto Neto denuncia Coronel Menezes após ser chamado de ‘Judas’

Por Portal Do Holanda

13/07/2023 10h06 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O deputado federal Alberto Neto (PL) apresentou denúncia contra o colega de partido Coronel Menezes (PL) após ter sido chamado de “Judas”. A denúncia foi apresentada ao presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, que acolheu o pedido e abriu processo disciplinar contra Menezes.

De acordo com a denúncia, Menezes é acusado de inflingir o Código de Ética do partido por meio de publicação nas redes sociais.

O ex-candidato a prefeito de Manaus e senador, em uma live divulgada em suas redes sociais, chamou Alberto Neto de “Judas” por ter votado contra o texto da reforma tributária durante votação na Câmara dos Deputados. Segundo Menezes, a bancada do Amazonas já havia selado um acordo para que todos votassem a favor do projeto, visando proteger o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Em uma publicação nas redes sociais, Coronel Menezes afirmou que tomou conhecimento da denúncia por meio da imprensa e que é preciso saber claramente o motivo de estar sendo investigado para poder se defender.

“Preliminarmente preciso saber qual é o teor da denúncia feita pelo deputado Alberto Neto, após isso, espero ter direito de defesa na comissão que o próprio vai constituir e, com serenidade, vou apresentar os meus argumentos para que essa situação seja complementarmente esclarecida”, disse Menezes.

Por não ter mandato, Menezes será investigado pelo Conselho de Ética do PL em Manaus. 

Batalha interna

Alberto Neto e Menezes travam batalha interna no PL, pois ambos querem ser o candidato do partido a prefeito de Manaus em 2024. Alberto Neto é presidente municipal do partido e Menezes conta com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como trunfo para a sua candidatura.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas