Manaus/AM – Eliomar Soares da Paz, agricultor de 50 anos, sobreviveu após ser atingido por um raio enquanto estava dentro de casa, na tarde de quarta-feira (12), na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na zona rural de Itacoatiara.
No momento do incidente, dez pessoas estavam na residência. Algumas chegaram a sentir o choque, mas com menor intensidade. Familiares relataram que chovia moderadamente na cidade, e Eliomar havia acabado de se deitar para descansar após o almoço. De repente, o raio atingiu o local, provocando a explosão de um carregador de celular, e os parentes ouviram o grito de socorro do agricultor.
Ao correr para o quarto, a filha, Áurea Barbosa, encontrou o pai desacordado. Em poucos minutos, Eliomar começou a ficar roxo e frio, sendo levado às pressas para o hospital. Ele sofreu surdez temporária e está sem sensibilidade em parte do corpo.
O agricultor segue internado e sob avaliação médica para verificar os impactos do raio em seu organismo. Além dele, o genro também precisou de atendimento médico, após sofrer ferimentos na perna.

