‘Agita Mindu’ oferece atividades recreativas e de lazer no parque
Os frequentadores do Parque Municipal do Mindu, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), têm um motivo a mais para visitar a unidade de conservação municipal, a partir da implantação, na última quinta-feira, 8, do projeto Agita Mindu.
A iniciativa visa estimular a prática de atividades de recreação e lazer, com caminhada orientada e ginástica de baixo impacto. O parque já é bastante utilizado para caminhadas pelas trilhas e como espaço contemplativo para exercícios de alongamento e yoga.

Percebendo esse potencial, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, determinou à Divisão de Educação Ambiental da Semmas, a criação do projeto, disponibilizando mais esse atrativo para a população. O “Agita Mindu” acontecerá sempre às quintas-feiras, das 6h45 às 7h45, e aos sábados e domingos, das 7h40 às 9h.
As aulas acontecem sob a orientação do educador físico e gerontólogo Raimundo Araújo, que é chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas. “As caminhadas orientadas são mais motivadoras e normalmente apresentam melhores resultados no condicionamento físico dos praticantes. Quando essas atividades são desenvolvidas em harmonia com a natureza, conseguimos também sensibilizar os participantes com relação à importância da preservação ambiental”, afirmou Araújo. No primeiro dia do “Agita Mindu”, vários caminhantes aderiram às atividades e destacaram a importância da iniciativa da Semmas.
De acordo com Raimundo Araújo, o trabalho será estendido para outras unidades de conservação municipais e parques urbanos geridos pela Semmas, como forma de integrar ainda mais as pessoas aos espaços protegidos, estimulando assim a sensibilização ambiental.
No Espaço Verde Campo Dourado, no Campo Dourado, na nona Norte, a área verde revitalizada do conjunto também está sendo utilizada como espaço para práticas de atividades físicas e lazer. A ideia é levar as atividades para o Parque Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, na zona Leste, e o Parque Lagoa do Japiim, logo após o termino da reforma.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas