Compartilhe este texto

Agenda ambiental prioriza licenciamento para aquicultura

Por Portal Do Holanda

19/03/2015 13h10 — em
Amazonas



A regularização ambiental e o licenciamento de áreas com potencial para a aquicultura foi tema de uma reunião realizada na sede do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, na noite da última quarta-feira (18). A reunião foi conduzida pelo Ministro da pesca, Helder Barbalho, que apresentou a meta do Governo Federal de triplicar a produção do setor que está rendendo cerca de 1,2 milhões de toneladas de pescado por ano no país. Segundo o ministro, o gargalo da produção tem sido o licenciamento ambiental para a atividade.

O encontro foi convocado pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, com a presença de secretários de meio ambiente de quase todos os estados brasileiros. O Amazonas foi representado pela secretária, Kamila Amaral, que ponderou a questão do licenciamento ambiental sem um acompanhamento técnico adequado.

A secretária destacou que o Amazonas já tem um compromisso assumido nesse sentido. Em 2014, o governo do estado cadastrou 2.000 empreendimentos aquicolas, com licenciamento facilitado em uma Licença Ambiental Única, além de aumentar em 40% o manejo do pirarucu em lagos naturais através de acordos de pescas em áreas protegidas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas