Início Amazonas Aeroporto de Manaus ganha reforço na equipe de cães da Receita Federal
Amazonas

Aeroporto de Manaus ganha reforço na equipe de cães da Receita Federal

Combate às drogas

Envie
Envie

A Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deu boas-vindas ao cão de faro Foko, que passou a integrar a equipe K9 juntamente ao agente canino Odin. Foko chegou a Manaus no último sábado, dia15.

O cão recém-chegado é um pastor alemão  preto, pesa 40 quilos e tem dois anos de idade. Ele passou por treinamento no Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal do Brasil (CNCF K9 RFB), em Vitória/ES. O cão é capaz de detectar, pelo faro, substâncias entorpecentes como cocaína, maconha, haxixe, crack, ecstasy e metanfetamina.

Foko é um cão de faro de indicação passiva, ou seja, quando detecta o odor do entorpecente, ele senta e aponta o focinho em direção à fonte de odor, mostrando onde está a droga. Por esse motivo, ele pode detectar a presença de drogas ocultas em cargas, aeronaves, embarcações, ônibus e até mesmo junto ao corpo das pessoas.

Foko e seu condutor atuarão nos recintos alfandegados e autorizados instalados na cidade de Manaus, nos Correios e nos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

foko-800x600_0.jpg
foko-800x600.jpg
foko-800x600_0.jpg

Siga-nos no

Google News